Documentação necessária para Inscrição

Para a inscrição o candidato ou o seu procurador deverá entregar cópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos.

  1. documento de identidade;
  2. comprovante de escolaridade e do registro profissional no órgão de classe, quando solicitado;
  3. comprovante de experiência profissional, através de:
  • Atestado ou Certidão de Tempo de Serviço do respectivo órgão público, indicando o tempo de efetivo exercício, cargo e funções desempenhadas no caso de experiência profissional em órgão público;
  • Carteira de Trabalho;
  • Declaração indicando o período de trabalho, emprego/cargo e funções desempenhadas;
  • Certidão emitida por Prefeitura Municipal comprovando o tempo de cadastro como autônomo e da regularidade de recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviço) no caso de autônomo.
  1. Requerimento de Inscrição corretamente preenchido e assinado;
  2. Procuração, com firma reconhecida em Cartório, quando a inscrição for feita pelo procurador do candidato, juntamente com cópia autenticada, em Cartório, do documento de identidade do procurador;
  3. Documentos referentes a comprovação de títulos.

Observações:

  • A documentação de escolaridade expedida por órgãos de outro País deverá ser validade pela Delegação do MEC.
  • Em caso de comprovação de exercício profissional através de registro em Carteira de Trabalho, se a mesma não constar o período de real exercício (datas de início e término do contrato) e/ou função desempenhada, o candidato deverá apresentar Declaração, original ou cópia autenticada em Cartório, indicando o período de trabalho, emprego/cargo e funções desempenhadas.
  • O documento e comprovação profissional deve conter identificação completa do órgão emissor (papel timbrado e carimbo com CNPJ) e do emitente (nome completo e cargo ocupado.