Índice de Desempenho do SUS (IDSUS)


O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.

A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, bem como em todo país.

Entre os 24 indicadores estão a proporção de nascidos vivos de mães que fizeram pré-natal; a realização de exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero; número de internação para tratamentos clínicos e cirurgias de média e alta complexidade (como transplantes e cirurgias de coração e de rins); cura de tuberculose e hanseníase; a proporção de partos normais; e o número de óbitos durante internações por infarto agudo do miocárdio.


1 - Ranking das Capitais no Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) por Grupo Homogêneo 1
2 - Ranking das Capitais no Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) por Grupo Homogêneo 2


TV
TV
Ouvidoria
Denúncias
TV
Sala de imprensa
Lista dos assessores
Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação / Gerência de Informações Estratégicas
Prefeitura Municipal de Vitória - Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Tel.: (27) 3382-6009