Vitória em dados

Barro Vermelho


Originalmente o Barro Vermelho seria um lugar destinado a pessoa de alto poder aquisitivo. Porém, com o tempo e o desenvolvimento de outros bairros de caráter semelhante, como a Ilha do Boi e do Frade, mudou suas características.
O local foi loteado no final da década de 60 (1969/70) por Atílio Vivácqua que pretendia batizar o bairro com seu nome. Entretanto, a própria população se encarregou de mudar, pois como o bairro foi construído em cima de uma elevação de barro de coloração vermelha, as pessoas passaram a usar esta referência.
As terras do "bairro" pertenciam em sua maioria (aproximadamente 72 mil m²) ao senhor Jarbas Guimarães que após lotear o local condicionou a venda de lotes à implantação de apenas residências e nenhum tipo de comércio. Em 1969, começaram a ser vendidos os terrenos e para lá se mudaram exportadores de café e grandes empresários, entre outros.
Inicialmente estava prevista a instalação de marinas em toda margem direita do Canal de Camburi e Beira-Mar.
Fonte: Diagonal Urbana, Projeto Terra,SEDEC / DIT / GEO


TV
TV
Ouvidoria
Denúncias
TV
Sala de imprensa
Lista dos assessores
Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação / Gerência de Informações Estratégicas
Prefeitura Municipal de Vitória - Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Tel.: (27) 3382-6009