06 de outubro de 2006

Inauguração

Novo prédio do CMEI Terezinha Vasconcellos Salvador atende a crianças do Romão

Conscientização

Projeto Abraço Verde leva ações de educação ambiental ao Cruzamento

Mutirão

Prefeitura inicia neste sábado (07) operação de limpeza nos manguezais

Educação

Região da Grande São Pedro ganhará novas escolas

Esporte

Alunos disputam nova etapa dos Jogos Estudantis Municipais de Vitória

Cinema

13º Vitória Cine Vídeo abre inscrições para concurso e curso gratuito de roteiro

Certificação

Inscrições para o Selo de Qualidade Turística podem ser feitas até 30 de outubro

Teatro

Espetáculo Vertentes é a atração deste final de semana na Fafi

Integração

Alunos da rede pública e particular de Vitória disputam os Jogos Escolares Vitória da Paz

Cultura

Vai até este sábado (07) a II Mostra Produção Independente Transborda, no Cine Metrópolis

Concurso

Fundação Ceciliano Abel de Almeida divulga resultado de provas objetivas da Saúde

Fotografia

Arquivo Geral do Município prorroga exposição Vitória Nossa História

Defeso

Até 30 de novembro está proibida a cata, a venda e o consumo do caranguejo


Inscrições para Selo de Qualidade Turística são adiadas até o dia 30
 

Sérgio Cardoso
O Selo de Qualidade Turística foi criado há seis anos para qualificar produtos e serviços de bares e restaurantes

Proprietários de restaurantes e bares interessados em obter o Selo de Qualidade Turística terão mais tempo para procurar a Subsecretaria de Turismo e obter a certificação. O prazo para as inscrição foi adiado para o dia 30 de outubro e a expectativa é que a procura se intensifique já a partir desta semana.

O selo é válido por um ano e para obtê-lo os estabelecimentos devem ser aprovados nas inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária e pelos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) que verificam, entre outros, a qualidade do atendimento.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição e entregar na Subsecretaria de Turismo. Entre as informações solicitadas estão o tipo de estabelecimento, a inscrição municipal, número de garçons e cozinheiros, horários de funcionamento e indicações dos nomes dos funcionários. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-6357.

Durante as visitas, que são sigilosas, os técnicos se fazem passar por clientes comuns e observam detalhes como a confecção e o capricho dos pratos, cortesia dos serviços e etiqueta no atendimento. Este ano, além dos funcionários, os proprietários dos estabelecimentos também deverão estar qualificados a prestar e cobrar por um serviço qualificado. Em 2005, 95 estabelecimentos receberam a certificação e a expectativa é que sejam mais de 100 inscrições em 2006.

Rigor

O Selo de Qualidade certifica restaurantes e bares de Vitória que apresentaram as melhores condições na elaboração dos alimentos e no atendimento aos clientes. A aprovação mostra a preocupação dos estabelecimentos em aprimorar os serviços e conquistar moradores e turistas pelo paladar, além do empenho da Prefeitura em acompanhar as condições dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos na Capital.

O município de Vitória oferece opções de restaurantes especializados em culinária nacional e internacional, além da culinária típica, rica em frutos do mar. O prêmio Selo de Qualidade Turística foi criado há seis anos com o objetivo de orientar os turistas e a população local em relação à qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos bares e restaurantes de Vitória.

Interesse

Segundo o gerente de Desenvolvimento da Subsecretaria de Turismo, Jovan Augusto Demoner, o interesse pelo obtenção do selo mostra que os comerciantes estão atentos às exigências dos consumidores, entre eles, moradores e turistas que desejam atendimento cortês, além de produtos e serviços de qualidade. Ele destacou que o adiamento dará oportunidade para que mais comerciantes se inscrevam e que sejam reconhecidos pela eficiência do serviço prestado.

Possuir o selo demonstrar compromisso com o atendimento e que a cidade está estruturada para receber os turistas de maneira adequada, em especial, aqueles mais exigentes motivados por negócios e eventos, comuns em Vitória e que retornam com freqüência”, disse. (Fabrício Faustini)