Prefeitura de Vitória limpa manguezais

Neste mês de outubro, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), realizará mutirões especiais de limpeza. O primeiro ocorre neste sábado (07), quando será atendida toda a orla de Vitória. O objetivo é fazer a limpeza do manguezal e melhorar a qualidade de vida de turistas e freqüentadores deste importante cartão postal de nossa cidade. A Semse deslocará uma equipe com 200 profissionais, além de 16 basculantes, quatro pás carregadeiras e roçadeiras.

Na segunda-feira (09), no Morro São Benedito, Bairro da Penha e Bairro Bomfim, terá início um mutirão mais prolongado, que será finalizado no dia 30. Nestes três bairros serão feitos serviços de limpeza, capina, varrição, rastelação e retiradas de lixos e de entulhos. Todos os resíduos serão acondicionados em bombonas, e levados dos morros até à rua principal, para posterior carregamento dos caminhões. Esta etapa terá a contribuição de 70 de garis. (Tarcísio Costa)