Prefeito inaugura CMEI e anuncia mais 750 vagas para 2007

Paula Barreto
O CMEI Georgina da Trindade Faria atende a cerca de 600 alunos e é uma escola temática, que lembra uma fazenda

O prefeito João Coser e a secretária municipal de Educação, Marlene Carraro, inauguraram na manhã desta quinta-feira (05) mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na região da Grande São Pedro (bairro São José), o Georgina da Trindade Faria. Durante a entrega oficial da obra, o prefeito anunciou a criação de mais 750 vagas para moradores da região no início de 2007: “Vamos construir novas CMEIs em Condusa, Bela Vista e Conquista, mas estamos providenciando espaços alternativos e, já no início de 2007, teremos mais 250 vagas disponíveis em cada um dos três bairros”.

Coser também reafirmou o compromisso de colocar todas as crianças na escola até 2008. "Em Vitória existem aproximadamente 2.500 crianças fora da escola, mas até 2008 vamos construir 19 escolas e CMEI´s e universalizar o acesso ao ensino. Temos ainda o projeto de ampliar o horário de funcionamento dos CMEIs e deixar as crianças em tempo integral, para que pais e mães trabalhem tranqüilos”.

A secretária de Educação, Marlene Carraro, fez questão de ensinar os alunos e pais que participaram da festa os seis mandamentos para a Vitória da Paz. “Temos que respeitar a vida, rejeitar a violência, ser generosos, ouvir para compreender, preservar o planeta e redescobrir a solidariedade”.

Kadidja Fernandes
O pedreiro Gilmar de Jesus, pai de Júlio Cézar, disse estar muito satisfeito com a escola

Satisfação

Os pais de alunos estão bastante satisfeitos com a qualidade da rede municipal de ensino. O pedreiro Gilmar de Jesus, pai de Júlio Cézar, alunos da CMEI Georgina da Trindade Farias, disse que “a escola é muito boa. Esta ação da Prefeitura foi muito importante para os moradores da região, que puderam colocar seus filhos na escola. Participo bastante do dia-a-dia da creche e acho o ensino muito bom. Os professores são comprometidos e as crianças ficam muito felizes aqui. Deixo meu filho e vou trabalhar tranqüilo”.

A doméstica Maria Antônia Nascimento também gostou muito da nova escola do filho. “Fiquei muito satisfeita com a infra-estrutura e com a seriedade dos professores e diretores. Meu filho adora a escola e eu estou muito satisfeita. Meu filho tem aqui na creche tudo que ele precisa . Não tenho do que reclamar. Aqui ele brinca e é educado”. (Luana Amorim)