Futsal é o destaque deste fim de semana no Jemvi

Sérgio Cardoso
A partir das 7h30 até às 12 horas será realizada a etapa de futsal do 36º Jogos Estudantis Municipais de Vitória
Neste sábado (07), as crianças terão mais uma opção de diversão e incentivo à prática esportiva. A partir das 7h30 até às 12 horas será realizada a etapa de futsal dentro do 36º Jogos Estudantis Municipais de Vitória (Jemvi) nas escolas municipais de Ensino Fundamental Maria José Costa Moraes (São Pedro III), Adevalni S. Ferreira de Azevedo (Jardim Camburi), Juscelino K. de Oliveira (em Maria Ortiz), Aristóbulo Barbosa Leão (Bento Ferreira) e Suzete Cuendet (Maruípe).

Na segunda-feira (09), das 13h30 às 17h30, acontecerão as partidas da etapa de voleibol nas EMEFs Tancredo de Almeida Neves, Juscelino K. Oliveira e Adevalnir S. Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi.

O 36º Jogos Escolares Municipais de Vitória (JEMVI), promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), teve início em setembro. De acordo com o coordenador de Desporto Escolar, Júlio César Teixeira Roxo, a proposta do Jemvi é desenvolver potencialidades e promover a integração são os principais objetivos do torneio, que reunirá cerca de 15 mil estudantes, de 1ª a 8ª séries, até 9 de dezembro.

Nesse torneio, os atletas disputarão diversas modalidades nas categorias mirim (11 a 13 anos) e infantil (14 e 15 anos): atletismo, basquete, handebol, voleibol, futebol de salão, xadrez e ginástica rítmica. A capoeira deve ser apresentada, mas sem caráter de competição. Paralelo ao Jemvi, os alunos das escolas do sistema municipal de ensino de Vitória participam do VI Festival Escolar de Dança e Ginástica. (Rosa Blackman)