Vitória Cine Vídeo abre concurso de roteiro e curso gratuito

O roteirista Paulo Halm vai ministrar um curso gratuito para os interessados

Estão abertas até o dia 04 de novembro as inscrições para o 8º Concurso de Roteiro Capixaba, que faz parte da programação do 13º Vitória Cine Vídeo (a ser realizado entre os dias 13 e 18 de novembro). O concurso aceita roteiros inéditos, de autores capixabas residentes no Espírito Santo, para filmes com até 15 minutos de duração. Podem ser inscritos roteiros de ficção, documentário e animação. A produção também deverá ser realizada no Espírito Santo, envolvendo uma equipe local.

O roteiro premiado será conhecido na noite de encerramento do 13º Vitória Cine Vídeo e o filme vencedor será lançado dentro da programação do 14º Vitória Cine Vídeo, em 2007.

O Concurso de Roteiro Capixaba já viabilizou a produção de curtas como "Macabéia" (premiado no Festival de Gramado, em 2001), "Escolhas", "Mundo Cão" e "Manoela". O curta "A Passageira", produzido durante a edição 2005 do Vitória Cine Vídeo, será lançado este ano.

Curso

Para aqueles que querem preparar-se melhor para o concurso, o 13º Vitória Cine Vídeo promoverá um Curso de Roteiro com o roteirista e diretor Paulo Halm, entre os dias 25 e 29 de outubro. A participação no curso é aberta a qualquer interessado, independente da participação no concurso. As inscrições estão abertas até 20 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e os interessados deverão entregar, no ato da inscrição, um texto com até 30 linhas contando a história que pretendem transformar em roteiro durante a oficina. O local da oficina ainda será definido.

Formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Paulo Halm é roteirista de longas como "Pequeno Dicionário Amoroso" e "Amores Possíveis", e diretor de curtas e médias-metragens, entre os quais "Bela e Galhofeira" e "O Resto é Silêncio".

O 13º Vitória Cine Vídeo – 10ª Mostra Competitiva Nacional é uma realização do Instituto Marlin Azul e da Galpão Produções. Patrocínio: Petrobras, Eletrobrás, Escelsa e Rede Gazeta (por meio da Lei Rouanet), Prefeitura Municipal de Vitória e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. (Colaboração: Sandra Daniel/Dório Victor)

SERVIÇO:

8º Concurso de Roteiro Capixaba

Inscrições: até 04 de novembro, no Instituto Marlin Azul/Galpão Produções.
Documentos necessários: quatro cópias do roteiro acompanhadas de fotocópias da Identidade, do CPF e de um comprovante de residência atual. O material pode ser entregue pelo correio ou pessoalmente, no Instituto Marlin Azul/Galpão Produções (Rua Professora Maria Cândida, 15, Bairro República, Vitória, ES, CEP 29072-620). A inscrição é gratuita.
Informações: 3327-2751
Premiação: R$ 8 mil em equipamento de luz e maquinária; 04 latas de negativo 5201; 07 diárias de câmera 35mm, telecinagem off line do material filmado, telecinagem on line do filme finalizado, mixagem som Dolby digital e primeira cópia do filme; transfer de até 15 minutos; serviços de produção e finalização.

Curso de Roteiro com Paulo Halm

Inscrições: até 20 de outubro, no Instituto Marlin Azul/Galpão Produções (Rua Professora Maria Cândida, 15, Bairro República, Vitória).
Taxa de inscrição: R$ 50,00
Data do curso: de 25 a 29 de outubro
Horário: das 19h às 22h30 (25, 26 e 27/10) e das 15h às 18h30 (28 e 29/10)
Local: a definir