Cruzamento terá ações de educação ambiental neste sábado

Paula Barreto
Os alunos do CMEI Irmã Maria Goretti Coutinho Cosme aprenderam a cuidar do lixo e a evitar piolhos

A equipe do projeto Abraço Verde realiza neste sábado (07) diversas ações voltadas para Educação Sanitária e Ambiental no bairro Cruzamento. As atividades começaram nesta sexta (06), partindo do Campinho do Deolindo, onde os participantes distribuíram panfletos e orientaram moradores sobre o horário da coleta de lixo e prevenção da Dengue. Durante a tarde, teatro e palestras informaram aos pais e às crianças do CMEI Irmã Maria Goretti Coutinho Cosme sobre o cuidado com o lixo. Também foi abordado o tema Escabiose e Piolhos.

Para este sábado estão programadas oficinas de Mosaico e Pintura, palestra sobre saúde bucal com distribuição de 100 kits de higiene, teatro de fantoches, apresentações culturais com os grupos de capoeira da SEMAS/CAJUN – Centro e "Sementes da PAZ". Também serão realizados cortes de cabelo gratuitos.

O evento integra ações das secretarias municipais de Meio Ambiente, Gestão Estratégica, Saúde, Obras, Serviços, Desenvolvimento da Cidade. A Cesan e as lideranças comunitárias do Forte São João, Romão e Cruzamento também estão apoiando a atividade.

A assistente social Francis Dupin, coordenadora do Projeto Terra na poligonal 2, ressalta a importância do evento que integra diversas áreas: “Para os moradores é fundamental essa integração que acaba sendo realizada em ações diárias”. (Rejane Gandini)